Como pagar multas no internet banking

Se o seu banco se nega a aceitar o pagamento de boleto de multas e etc com a alegação que "Esta conta não pode ser paga por este canal de atendimento" vamos driblar essa restrição.

Primeiramente observe seu boleto, e identifique o formato:
Grupo 1: Boleto com 4 grupos de números do mesmo tamanho, as vezes o ultimo número de cada grupo é destacada após um hífem (dígito verificador). Exemplos prováveis: fatura de energia elétrica, fatura de água, assinatura de revistas, condomínios em geral, IPTU, IPVA, Multas de trânsito, cartões de crédito menos favorecidos, etc

Exemplo real:


Grupo 2: vários grupos de números, alguns isolados. Exemplos prováveis: mensalidade escolar,

Exemplo real:

Se seu boleto for do grupo 2, esqueça. Seu boleto vem com informações travadas a respeito de data e valor do pagamento. Não será possível pagar fora de data. Mas as multas não são nesse formato, então deixa pra lá.

Agora que já percebeu que seu boleto é do tipo GRUPO 1, então tente pagar usando seu internet banking. Se conseguir, ótimo. Caso contrário, abandone sua multa recebida pelo correio. Ela não é importante. Pegue o documento de seu carro e acesse o detran onde ele foi registrado, vamos até a seção de multas e impedimentos diversos, e emitimos um novo boleto. O novo boleto possivelmente será do Banco do Brasil. Tente pagá-lo normalmente via internet banking. Provavelmente o banco espera por um boleto do tipo GRUPO 2, e apresenta campos de digitação específicos para este grupo, e assim não vai reconhecer seu boleto de multa. Se conseguir, ótimo. Caso contrário, acesse o menu de pagamentos e escolha especificamente o pagamento de IPTU, que pode ser "IPTU, IPVA e outros" por exemplo. Veja como o campo de pagamento agora é de quatro grupos de números, ou seja, boleto tipo GRUPO 1. Parabéns, você pagou sua multa sem ir ao banco.